BrasilSul

RS: Sobe o número de 180 mortos e 32 desaparecidos

RS: Sobe o número de 180 mortos e 32 desaparecidos

RS: Sobe o número de 180 mortos e 32 desaparecidos | Bruno Peres/Agência Brasil

A devastação causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul se agrava. A Defesa Civil do estado confirmou o aumento para 180 o número de óbitos em decorrência das enchentes. Mais de dois meses após o início das precipitações intensas, 32 pessoas ainda estão desaparecidas.

+ LEIA TAMBÉM: ►Casal preso em SC após aplicar golpe em idoso e roubar R$ 80 mil

A cidade de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, é a que registra o maior número de mortes, com 31 vítimas fatais. Em seguida, aparecem Roca Sales (14), Cruzeiro do Sul (12), Bento Gonçalves (11), Caxias do Sul e São Leopoldo (ambas com 9). Entre os desaparecidos, há pelo menos cinco de Lajeado, cinco de Cruzeiro do Sul e quatro de Bento Gonçalves.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

O último boletim da Defesa Civil revela que os temporais deixaram um saldo de 806 feridos e 2,3 milhões de pessoas afetadas em 478 municípios gaúchos. A tragédia evidencia a necessidade de medidas urgentes para minimizar os impactos de eventos climáticos extremos.

Para auxiliar na prevenção de novos desastres, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul disponibiliza serviços de alerta meteorológico à população. O cadastro pode ser feito por SMS, enviando o CEP da localidade para o número 40199, ou pelo WhatsApp, através do número (61) 2034-4611.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil