BrasilSul

RS: Número de desabrigados pelas inundações supera 626 mil

RS: Número de desabrigados pelas inundações supera 626 mil

RS: Número de desabrigados pelas inundações supera 626 mil | Tadeu Sposito/Senado

Um mês se passou desde o início das fortes chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul, deixando um rastro de dor e destruição. Até o momento, 169 vidas foram perdidas, 806 pessoas ficaram feridas e 44 ainda estão desaparecidas. Mais de 626 mil pessoas ainda não conseguiram voltar para suas casas, e o estado luta para se reerguer.

+ LEIA TAMBÉM: ►Milhares de pessoas na Marcha para Jesus em São Paulo

Dessa forma, as inundações atingiram 473 dos 497 municípios gaúchos, afetando a vida de mais de 2,3 milhões de pessoas, o equivalente a 21,56% da população total do estado. Assim, mais de 60 mil residências e pontos comerciais ainda estão sem energia elétrica, e 62 trechos em 34 rodovias permanecem com bloqueios totais ou parciais.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Apesar dos desafios, o estado trabalha incansavelmente para normalizar a situação. Assim, o abastecimento de água tratada e os serviços de telefonia e internet já foram restabelecidos, e 14 aeroportos regionais estão em operação para garantir o transporte aéreo de passageiros e cargas.

+ LEIA TAMBÉM: ►Defesa Civil de Niterói realiza vistorias no RS

Enfim, na área da educação, 1.078 escolas de 250 municípios foram afetadas pelas chuvas, impactando 392 mil estudantes. Assim, destas, 576 foram danificadas e 42 estão sendo utilizadas como abrigos. Contudo, apesar das dificuldades, 86,5% das escolas da rede estadual já retornaram às aulas. As 315 unidades que ainda não retomaram as atividades não possuem data definida para voltar à normalidade.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil