BrasilSul

RS: Guaíba sobe e volta a causar alagamentos

RS: Rio Guaíba sobe e risco de alagamentos

RS: Guaíba sobe e volta a causar alagamentos | Reprodução/TV RBS/Afiliada a Rede Globo

A água subiu mais de 30 centímetros em apenas 5 horas na madrugada desta segunda-feira (3), atingindo 3,86 metros na régua da Usina do Gasômetro, acima da cota de inundação de 3,60 metros.

+ LEIA TAMBÉM: ►Governo apresenta plano para as fronteiras

A alta do Guaíba já provocou novos pontos de alagamento na Orla do Guaíba e em outras áreas da capital gaúcha, como as avenidas Praia de Belas, Aureliano Figueiredo Pinto, Borges de Medeiros e Rótula das Cuias.

As inundações causadas pelo Guaíba afetam mais de 2,3 milhões de pessoas em 475 cidades do Rio Grande do Sul. Até o momento, os temporais no estado já deixaram 172 mortos, 806 feridos e 42 desaparecidos. Mais de 579 mil pessoas estão desalojadas e 37 mil em abrigos públicos.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

A chegada de uma nova frente fria no domingo provocou chuvas isoladas e de fraca intensidade em algumas regiões do estado. Nesta segunda-feira, o tempo fica mais fechado e chuvoso no litoral Norte, Vales e região Metropolitana de Porto Alegre. Nas demais áreas, o tempo estará nublado com possibilidade de chuva a qualquer momento.

O nível do Guaíba ainda pode subir nos próximos dias, dependendo das condições climáticas. A população deve ficar em alerta e seguir as orientações das autoridades.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil