BrasilSul

RS: Bombeiro morre ao tentar salvar vítima de afogamento

RS: Bombeiro morre ao tentar salvar vítima de afogamento

RS: Bombeiro morre ao tentar salvar vítima de afogamento | Reprodução/Redes Sociais

A tragédia se misturou à bravura no último sábado (01) em Tubarão, Santa Catarina. O 2º sargento Anderson Martins Cardoso, 52 anos, do Corpo de Bombeiros Militar, faleceu enquanto tentava salvar um homem que se afogava no Rio Tubarão.

+ LEIA TAMBÉM: ►RS: Mais de 28 mil pontos sem luz após inundações

Cardoso, que estava de folga, presenciou a cena trágica enquanto passava de carro pela região central da cidade. Sem hesitar, ele pulou na água para tentar resgatar a vítima, mas acabou se afogando.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciaram buscas intensas que duraram uma hora. O corpo do sargento foi encontrado no Rio Tubarão. A outra vítima do afogamento ainda não foi localizada.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

O corpo de Cardoso foi velado no domingo (02) em Tubarão e, em seguida, levado em cortejo militar até o local de cremação em Capivari de Baixo. A cerimônia contou com salva de tiros e uma última continência, honrando a bravura do bombeiro.

Cardoso ingressou no Corpo de Bombeiros em 1992 e atualmente estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, onde atuava como coordenador regional da Defesa Civil em Tubarão.

Enfim, a prefeitura de Tubarão reconheceu a atuação de Cardoso como um dos principais líderes no enfrentamento de eventos climáticos na cidade. O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina também prestou homenagem e se solidarizou com familiares e amigos do sargento.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil