BrasilSul

RS: 9 presos por furtos e roubos durante enchentes

RS: 9 presos por furtos e roubos durante enchentes

RS: 9 presos por furtos e roubos durante enchentes | Polícia Civil RS/Divulgação

Forças de segurança prenderam nove pessoas e recuperaram bens roubados durante as enchentes em Eldorado do Sul (RS). A Operação Aharadak, realizada na manhã desta quarta-feira (29), visou combater saqueadores que agiram nos primeiros dias das inundações.

+ LEIA TAMBÉM: ►PRF inicia Operação Corpus Christi nas rodovias federais

A ação conjunta da Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Federal cumpriu 33 ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Entre os itens recuperados estão eletrodomésticos, colchões, água mineral doada e tratores. Drogas também foram apreendidas com criminosos que já tinham histórico de tráfico.

Segundo o secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Sandro Caron, os saques se concentraram nos três primeiros dias das enchentes, quando as equipes de resgate estavam priorizando a segurança da população.

“A partir do quarto dia, as forças de segurança também voltaram a combater crimes patrimoniais”, afirmou Caron.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

As investigações apontam que facções criminosas e quadrilhas atacaram 17 empresas locais, incluindo distribuidoras de bebidas e alimentos, supermercados e até uma revenda de máquinas agrícolas. Os criminosos realizaram roubos à mão armada e arrombamentos, inclusive utilizando coletes da Defesa Civil para se disfarçar.

Dessa forma, a Operação Aharadak contou com o apoio da Marinha do Brasil, que disponibilizou barcos para evitar fugas dos envolvidos. Assim, mais de 200 policiais, entre civis, militares e federais, com apoio aquático e aéreo, participaram da ação.

+ LEIA TAMBÉM: ►Repórter aéreo Genilson Araújo tem homenagem na volta a TV

Enfim, a Polícia Civil disponibiliza canais para a população denunciar esconderijos de itens furtados, materiais receptados e locais suspeitos. Assim, as informações podem ser repassadas pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp (51) 99444-0606.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil