Estado do Rio de Janeiro

Roubos de carga seguem em queda no RJ

Motoristas: Exame toxicológico precisa ser feito até terça-feira

Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil

Pelo quarto mês consecutivo, os roubos de carga no Estado do Rio de Janeiro apresentaram reduções históricas. Redução de 50% em abril e 48% nos quatro primeiros meses do ano, comparados com o mesmo período de 2023, percentual mais baixo para o indicador em 26 anos. O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou os dados.

As mortes por intervenção de agente do Estado também tiveram quedas expressivas. Em quatro meses, a diminuição foi de 51% – o menor número da série histórica desde 2014.

+ LEIA TAMBÉM: ► ‘Rota do Rio’: megaoperação mira fornecedores de drogas do CV

A Letalidade Violenta – que inclui homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, roubo seguido de morte e morte por intervenção de agente do Estado -, em 121 dias, caiu 25% no acumulado e 26% na comparação com o mesmo mês do ano passado. É o menor número de mortes desde o início da série histórica, em 1991.

Os roubos de veículos também registraram bons resultados no quarto mês do ano, com uma queda de 7%. Houve ainda o aumento das recuperações de veículos pelas polícias Civil e Militar no período: cerca de 49 por dia.

+ LEIA TAMBÉM: ► Castro reforça frota do Corpo de Bombeiros RJ com novos caminhões

Prisões e apreensões

Entre janeiro e abril, mais de 2 mil armas de fogo foram retiradas das mãos de criminosos no estado do Rio de Janeiro, uma média de 17 por dia, das quais 239 eram fuzis.

Além disso, as secretarias de Estado de Polícia Civil e Militar realizaram 14.056 prisões em flagrante, um aumento de 12% em quatro meses, e cumpriram 5.026 mandados de prisão no mesmo período, 31% a mais em comparação com o primeiro quadrimestre de 2023.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *