Leste FluminenseNiterói

Rotatória de Camboinhas: previsão de entrega para o verão

Rotatória de Camboinhas: previsão de entrega para o verão

Foto: Bruno Eduardo Alves – Ascom

A Rotatória Stuessel Amóra, importante nome da sociedade de Niterói, encontra-se em pleno desenvolvimento de suas obras. Stuessel, como empresário e ambientalista, residiu em Camboinhas, onde está sendo realizada a construção da rotatória, e desempenhou um papel fundamental nas conquistas da Região Oceânica, especialmente no que diz respeito ao meio ambiente.

Na última terça-feira (12), o prefeito Axel Grael fez uma vistoria no local e anunciou que o primeiro trecho da rotatória será inaugurado ainda durante o próximo verão, período de intenso tráfego de veículos em direção às praias da Região Oceânica. Essa remodelação tem como objetivo atualizar as vias de entrada e saída do bairro, proporcionar um melhor fluxo de veículos, aprimorar o serviço de transporte público e estimular o uso da bicicleta como meio de transporte.

“A obra em questão contempla diversos objetivos. Ela traz uma solução para o problema do trânsito aqui na Região Oceânica, que diz respeito à entrada para Camboinhas e à continuação da Avenida Almirante Tamandaré, que se estende até Piratininga. Esse trecho sempre foi um ponto crítico, com engarrafamentos frequentes na chegada às praias. Portanto, a previsão é que essa obra seja entregue já no próximo verão e também contribua para o principal acesso ao Parque Orla de Piratininga Alfredo Sirkis (POP), localizado um pouco mais adiante”, explicou Axel.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

As obras estão sendo realizadas pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) e fazem parte do Plano de Mobilidade (PMUS) de Niterói. Com um investimento de aproximadamente R$ 16 milhões, a rotatória contará com novos acessos para veículos, ciclovias, uma praça e um “parcão” para cães, além de uma estação de ônibus semelhante às estações da Transoceânica, área de convivência, bicicletário, arborização e iluminação.

De acordo com a Emusa, a estrutura da segunda ponte, que é a maior e compõe o projeto, está prestes a ser concluída. Essa ponte será a nova saída do bairro em direção à Avenida Almirante Tamandaré. A primeira ponte, onde os veículos farão o retorno, está em estágio avançado, com a instalação de vigas e tabuleiros pré-moldados. Uma parte da ciclovia terá ligação com o Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis (POP) e já está demarcada. Além disso, a pavimentação das calçadas ao redor do canteiro de obras está em andamento. As equipes também estão trabalhando na praça central e nos pontos de ônibus que serão instalados no local.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *