O goleiro Agustín Rossi tornou-se, no último sábado (16), o jogador com a maior sequência de minutos sem sofrer gols na história do Flamengo. Ao alcançar 960 minutos sem ser vazado no empate em 0 a 0 com o Fluminense, o argentino superou a marca de Cantarele, que durava desde 1979.
Rossi atribuiu o feito ao trabalho do elenco e da comissão técnica.
“É uma marca importante, mas não é só do goleiro, é do time todo”, disse. “Agradeço ao Matheus (Bachi), ao professor (Tite) e a todos os jogadores pelos 11 jogos sem ser vazado.”
O último gol sofrido por Rossi em partidas oficiais foi na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, na última rodada do Brasileirão 2023. A sequência de invencibilidade começou no dia 12 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O recorde de Rossi é ainda mais significativo por ter sido conquistado em um momento de grande pressão para o Flamengo. A equipe não venceu a Copa Libertadores da América desde 2019 e busca o título brasileiro após cinco anos.
“Jogar no Flamengo é isso, tem que ter esse espírito, essa vontade de sempre tentar ganhar”, disse Rossi. “Acho importante esse recorde, mas também importante para o time todo.”
Com a classificação para a final do Campeonato Carioca garantida, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (24), contra o Botafogo, no Maracanã. A equipe busca o título para iniciar a temporada com um troféu.