
Foto: Reprodução – Instagram
Nesta ùltima terça-feira (22), Ronaldinho Gaúcho estava previsto para comparecer e dar depoimento à CPI das Pirâmides Financeiras. No entanto, o ex-jogador conseguiu obter um habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) que lhe assegurava o direito de permanecer em silêncio durante o depoimento. Surpreendentemente, ele não compareceu à comissão.
Diante dessa ausência, uma nova convocação foi realizada e Ronaldinho terá que comparecer na próxima quinta-feira. O presidente da CPI, o deputado Auero Ribeiro (Solidariedade-RJ), afirmou que, caso o ex-jogador falte novamente, poderá ser alvo de condução coercitiva para depor.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Nessa mesma situação está o irmão de Ronaldinho, Assis, que também faltou ao depoimento marcado. Ambos foram convocados para prestar esclarecimentos sobre a empresa 18k, sendo que os parlamentares suspeitam de envolvimento deles em fraudes relacionadas a investimentos em criptomoedas.
A CPI das Pirâmides Financeiras busca investigar uma série de empresas que supostamente operam esquemas fraudulentos envolvendo investimentos em criptomoedas. O objetivo é investigar se essas empresas realmente têm lastro em ativos financeiros e se promovem um sistema de pirâmide, onde se lucra apenas com o recrutamento de novos investidores.