NiteróiRio de Janeiro - Capital

Rodrigo Neves e Eduardo Paes assinam pacto de parceria entre Niterói e Rio de Janeiro

Rodrigo Neves e Eduardo Paes assinam pacto de parceria entre Niterói e Rio de Janeiro

Rodrigo Neves e Eduardo Paes assinam pacto de parceria entre Niterói e Rio de Janeiro. Também na foto a vice de Neves, Isabel Swan | Foto: André Freitas – Folha do Leste

Eduardo Paes (PSD), reeleito como prefeito do Rio de Janeiro, esteve presente, no dia de hoje (24), em evento organizado pela campanha de Rodrigo Neves (PDT), candidato à prefeitura de Niterói. O encontro, que aconteceu no Solar do Jambeiro, no Ingá, teve como objetivo firmar um pacto de parceria entre as duas cidades e contou com a participação de vários deputados federais e estaduais ligados a Paes, assim como vereadores da base de sustentação do governo na Câmara Municipal. A vice de Neves, Isabel Swan, também estava presente.

Rodrigo, que recebeu oficialmente o apoio de Paes à sua candidatura, entre suas falas, fez questão de deixar claro que líderes como Eduardo reinventaram e contribuíram com a sociedade para inovar os projetos das cidades.

“É muito importante a gente compreender o significado desse ato hoje, porque Niterói e Rio são duas cidades que têm origens comuns. Arariboia lutou muito para defender a Baía de Guanabara e a cidade do Rio contra os franceses. Niterói foi capital do estado do Rio por quase 150 anos. Quando deixou de ser, nada foi colocado no lugar. Mas nós, enquanto sociedade, a sociedade carioca, niteroiense, e líderes com visão moderna e inovadora como você, Eduardo, souberam reinventar, contribuíram com a sociedade para inovar os projetos das cidades, assim como Jorge Roberto Silveira e tantos outros que o antecederam, fizeram com Niterói, transformando o município em referência de qualidade de vida”, declarou Rodrigo.

Os elogios e gratidão ao prefeito do Rio, não pararam por aí.

“Você, Eduardo, é uma referência para todos os bons gestores públicos do Brasil e é uma referência também para todos os democratas desse país. A sua presença em Niterói e a assinatura desse pacto provavelmente é o fato político mais importante desse segundo turno e vai contribuir para o esclarecimento da população de Niterói e para uma grande vitória do 12 no próximo domingo. Viva a democracia, viva Niterói e o Rio de Janeiro”, concluiu o candidato.

Em seu discurso, Eduardo Paes disse que o pacto firmado entre as duas cidades é um ato pela democracia, boa gestão e desenvolvimento sustentável.

“Nós vamos aqui assinar um ato. Mas isso não passa de uma boa desculpa para que a gente pudesse se encontrar hoje. Porque o que contém esse documento é muito menos do que aquilo que a experiência desses dois prefeitos trabalhando juntos já gerou de benefícios para a cidade do Rio, para a cidade de Niterói e para o Estado do Rio de Janeiro. Esse movimento aqui, na verdade, é um movimento que tem pelo menos 12 anos ou mais. Eu tive a honra de ter o apoio do Rodrigo Neves na minha primeira eleição para prefeito, assim como tive a honra de vir aqui em Niterói em 2012”, relatou Paes.

O prefeito do Rio continuou dizendo que sua cidade precisa de Niterói forte, pois representa um farol para o Brasil.

“A vitória do Rodrigo significa que vamos voltar para a direção certa. O time todo do PSD, pode ter certeza, pela conexão dessas duas cidades, estará dedicado à essa eleição com você”, disse Paes a Rodrigo.

Investimento e crescimento

As melhorias que Rodrigo pretende fazer em Niterói também foram destaque durante o evento.

“A gente vai fazer um grande hub de turismo, um hub de tecnologia, revitalizar juntos (Niterói e Rio) as nossas áreas centrais, atraindo investimentos da construção civil, desenvolvimento econômico das regiões centrais, uma ação integrada em relação à questão da população em situação de rua, ações integradas relacionadas à mobilidade e à segurança pública”.

Atos antidemocráticos

Outro ponto de destaque foi o momento em que Rodrigo fez duras críticas à postura do seu concorrente à prefeitura, o candidato Carlos Jordy (PL). Ele destacou que o vem acontecendo na campanha política de Niterói, por parte de seu adversário, é muito grave e antidemocrático.

“Estão distribuindo hoje um panfleto em cada bairro de Niterói com uma montagem grosseira, com ataques à minha pessoa e ataques à nossa campanha. Mas isso só revela o desespero dessa gente, que não tem nenhuma relação com o povo de Niterói”.

Rodrigo continua o discurso destacando o apoio que tem recebido.

“Ao longo desses meses, nós tivemos apoio de gente de direita, gente do centro, gente de esquerda, gente do alto, mas sobretudo de pessoas de todos os setores da sociedade civil que têm amor por Niterói, que sabem que a cidade não pode ter risco de retrocesso com gente despreparada, com gente extremista, com pessoas que, enquanto nós estávamos aqui criando programas para apoiar as pequenas e médias empresas, criando o primeiro hospital para salvar vidas na pandemia, estavam espalhando notícias falsas sobre cloroquina, fazendo aglomerações na Praia de Icaraí, espalhando vírus e entrando com ações na justiça contra a vacina”.

Eduardo Paes também opinou sobre o candidato do PL.

“Estamos falando de gente aventureira, despreparada na política, que não tem espírito público e nem compreensão dessa função que a gente exerce”, finalizou.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Niterói