Rodoviário baleado em tiroteio no Andaraí; confronto deixa dois feridos e um morto

Rodoviário baleado em tiroteio no Andaraí; confronto deixa dois feridos e um morto | Reprodução
Um rodoviário da Viação Nossa Senhora das Graças foi atingido por bala perdida durante um intenso tiroteio no Andaraí, Zona Norte do Rio, na tarde deste sábado (27).
O despachante, que trabalhava no ponto final da linha 217 (Andaraí x Carioca), levou um tiro no pé. Segundo o Rio Ônibus, ele está hospitalizado em estado estável.
Violência atinge trabalhadores
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o rodoviário aparece caído no chão, uniformizado e ferido. Populares se mobilizaram e o levaram para o Hospital do Andaraí.
Outro homem, que seria entregador de água, também foi baleado e recebeu atendimento na mesma unidade. De acordo com a PM, um suspeito envolvido no confronto morreu.
Confronto entre facções e ação da PM
Segundo a Polícia Militar, equipes da UPP Borel foram acionadas após relatos de tiroteio na divisa do Morro do Cruz com o Morro do Andaraí. Os policiais disseram ter sido recebidos a tiros e revidaram. Na ação, um fuzil foi apreendido.
Durante o confronto, moradores tentaram bloquear uma via da região, mas os agentes intervieram para liberar o trânsito. Até as 18h30, não havia mais registros de disparos, embora o policiamento tenha sido reforçado.
Hospital do Andaraí sob tensão
O tiroteio também assustou pacientes e funcionários do Hospital do Andaraí, que horas antes havia sediado a inauguração de novas instalações, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, lamentou nas redes sociais que o confronto tenha ocorrido “na porta do hospital”. As duas vítimas seguem estáveis na unidade.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI