
Polícia prende médica fake em Cabo Frio; após realizar atendimentos sem registro no CRM; carimbo falso foi encontrado com ela. (Reprodução)
Uma mulher foi presa em flagrante após ser identificada como falsa médica em uma unidade de saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro. A mulher, que se apresentou como médica, foi abordada por um policial civil durante um atendimento, nesta terça-feira (26).
Falsa médica era, na verdade, enfermeira sem registro no CRM
De acordo com as investigações, a mulher era enfermeira, mas estava realizando atendimentos médicos sem ter o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), o que caracteriza exercício ilegal da profissão. Durante a abordagem, o policial questionou se ela possuía o registro e se estava portando o documento. Ela negou ambas as informações, o que gerou ainda mais suspeitas sobre sua identidade.
+ LEIA TAMBÉM: Vídeo: Ônibus lotado em Niterói faz passageira desmaiar devido ao calor
Vídeo mostra o momento da prisão da falsa médica
O momento da prisão foi gravado por um policial civil, que questionou a mulher, desconcertada, sobre sua profissão. Embora a falsa médica tenha pedido para que o policial aguardasse o término do atendimento, ele ignorou o pedido e continuou a investigação. A mulher então tentou justificar sua situação, mas foi interrompida pelo agente, que imediatamente encerrou a consulta.
Carimbo falso e número de CRM foram encontrados com a suspeita
Após a abordagem, os policiais encontraram um carimbo com o nome “Monique Oliveira” e um número de CRM, que, segundo a polícia, eram falsificados. A mulher foi presa e levada à delegacia, onde foi registrada a ocorrência.
Investigação segue em andamento
A prisão da falsa médica levanta questões sobre a fiscalização e a atuação de profissionais não registrados no sistema de saúde. A polícia informou que continuará investigando o caso para determinar o alcance das atividades fraudulentas da suspeita.