Rio de Janeiro - Capital

RJ concentra metade dos fuzis apreendidos no Brasil

RJ concentra metade dos fuzis apreendidos no Brasil

Foto: Divulgação – Polícia Federal

Desde o início do ano, as forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro já apreenderam 472 fuzis, sendo 408 pela Polícia Militar, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Em todo o país, no mesmo período, foram apreendidas 933 dessas armas.

O levantamento da Senasp também revelou que, em relação à apreensão de fuzis, São Paulo vem em segundo lugar, com 117 apreensões, seguido pelo Rio Grande do Sul com 63, Bahia com 38, Paraná com 36 e Minas Gerais com 34.

Três homens foram presos em flagrante e 47 fuzis foram apreendidos no fim da tarde da última terça-feira (10), em uma casa dentro de um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Federal, essa quantidade de armamento seria destinada a traficantes da Rocinha, na Zona Sul da cidade. A PF informou que os fuzis estavam escondidos em guarda-roupas e malas espalhadas pela residência.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Na megaoperação realizada nos últimos três dias para prender criminosos do Complexo da Maré, foram efetuadas 24 prisões e apreendidos 13 fuzis. Até agora, a ação já causou um prejuízo de R$ 20 milhões para as organizações criminosas.

A Operação Maré foi deflagrada após investigações da Polícia Civil apontarem a presença de criminosos fortemente armados e com táticas de guerra nas comunidades, além da morte dos três médicos na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na última semana.

Essa é a maior ação já realizada com uso de tecnologia, combinando inteligência e investigação. Equipamentos como drones com câmeras capazes de mapear áreas em 3D e uma câmera de longo alcance com zoom são utilizados, permitindo reconhecimento facial e identificação de placas de veículos.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *