A noite desta quarta-feira é de chuva forte na cidade do Rio de Janeiro. O Sistema Alerta Rio informou que o município entrou, às 20h55, no Estádio 3, que é o nível de alto impacto. De acordo com o Centro de Operações Rio, os registros eram que 30 milímetros por hora.
Por causa do mau tempo, houve bolsões d’água em dois pontos da Zona Oeste, Estrada do Mendanha, na altura da Estrada da Posse, em Campo Grande e na Rua Felipe Cardoso, na altura da Avenida Engenharia Gastão Rangel, em Santa Cruz.
Apesar da forte chuva, equipes da prefeitura conseguiram desobstruir as duas vias.
Entre 20h45 e 21h, o Alerta Rio registrou chuva forte na Avenida Brasil: na Serra do Mendanha (10.8 mm) e em Anchieta (10.4 mm).
No mesmo intervalo, houve registro de chuva moderada nos seguintes bairros: Bangu (5 mm), Campo Grande (4 mm), Madureira (3.4 mm), Piedade (2.2 mm), Barra da Tijuca e Riocentro, em Jacarepaguá (1.6 mm cada).
Niterói monitora a situação
O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou por volta das 20 horas que o temporal no Rio pode se deslocar para solo niteroiense nas próximas horas.
“Núcleos de chuva moderada/forte atuam no Rio de Janeiro e na baixada fluminense com previsão de deslocamento para Niterói nas próximas horas. Permanecemos no monitoramento e enviaremos informes conforme necessidade e atualizações”, afirmou.
A Defesa Civil alertou para os telefones em caso de emergência: 199 ou 2620-0199.