Rio de Janeiro - Capital

Rio remove 14 “casas” de pessoas em situação de rua

A Seop realizou mais uma ação de ordenamento no entorno do estádio do Maracanã | Fábio Costa/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Ordem Pública e da Subprefeitura do Centro, realizou uma operação de ordenamento no entorno dos bairros do Maracanã e Mangueira nesta quarta-feira (1º/11).

A ação, que contou com a participação de agentes da Guarda Municipal, Comlurb, Secretaria de Assistência Social, Rioluz, Polícia Militar e Águas do Rio, resultou na remoção de 14 estruturas precárias que serviam como moradias para pessoas em situação de rua.

“Gatos” de luz e água

Os agentes também removeram 40 toneladas de lixo, incluindo pneus, entulhos de obra e tapumes. Além disso, foram desfeitas três ligações clandestinas de luz e uma de água, que abastecia residências e alguns estabelecimentos que realizam serviço automotivo.

Abordagem

A ação também resultou na abordagem de 16 pessoas em situação de rua. No entanto, nenhuma delas aceitou acolhimento da Secretaria de Assistência Social.

“A Secretaria de Ordem Pública realizou pela segunda vez consecutiva esse tipo de operação no entorno do Maracanã e novamente encontrou muito lixo e as vias ocupadas de forma irregular”, afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale. “Esse tipo de ação é feita regularmente pelos nossos agentes para proporcionar mais segurança, ordenar as vias e devolver o espaço público para a população”, completou.

Grandes eventos

O subprefeito do Centro, Alberto Szafran, enfatizou a importância das operações de ordenamento realizadas pela Prefeitura do Rio. Sobretudo,  no entorno do Maracanã. Segundo ele, não apenas para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e frequentadores da região, mas também para receber de forma hospitaleira os visitantes estrangeiros que chegam à cidade para os megaeventos desse feriadão.

A operação aconteceu na Rua Visconde de Niterói, Avenida Bartolomeu de Gusmão, Viaduto da Mangueira e Avenida Rei Pelé.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *