Estado do Rio de Janeiro

Rio: número de mortes pelas chuvas sobe para oito

Rio: número de mortes pelas chuvas sobe para oito

Foto: Reprodução – Facebook

As fortes chuvas que castigam o estado do Rio de Janeiro desde a última quinta-feira (21) já provocaram oito mortes e deixaram um rastro de destruição em diversas cidades.

Em Petrópolis, a tragédia se repetiu: quatro pessoas da mesma família morreram em um desabamento no bairro Independência. Contudo, uma criança, de 4 anos, foi resgatada com vida após 16 horas sob os escombros.

Cachoeiras de Macau em alerta vermelho

Sendo assim, no total, a Defesa Civil registrou 109 chamados de emergência na cidade, a mais atingida pelas chuvas, com mais de 300 mm acumulados nas últimas 24 horas.

“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”

Em Teresópolis, outro deslizamento de terra tirou a vida de duas pessoas, incluindo um adolescente de 14 anos. Quatro pessoas foram resgatadas com vida e duas ficaram feridas.

Deslizamento mata três pessoas em Petrópolis

Em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, um ambulante morreu após ser atingido por um raio enquanto retirava seu material de trabalho. Na Baixada Fluminense, um homem se afogou ao tentar atravessar um rio em Duque de Caxias.

Em todo o estado, cerca de 90 pessoas foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros, que atua incessantemente nas áreas afetadas.

Estado de alerta

Dessa forma, diante da gravidade da situação, o estado do Rio de Janeiro está em alerta máximo. Assim, a Defesa Civil monitora 24 horas por dia as condições climáticas e os níveis pluviométricos em todo o território, emitindo alertas de risco quando necessário.

Casa em Nilópolis desaba e deixa feridos

Enfim, as equipes da Sedec-RJ abastecem as prefeituras com previsões do tempo, avisos sobre os níveis de severidade meteorológica, os acumulados de chuvas e os panoramas de perigo hidrológico e geológico.

“Os agentes ainda orientam os gestores públicos quanto ao envio de avisos (SMS) para a população, em casos de chuvas fortes/persistentes, rajadas de ventos e raios, e também quanto ao acionamento das sirenes localizadas em áreas de risco, em caso de ameaças de deslizamentos de terra”, explica comunicado da Sedec-RJ.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *