
Táxis intermunicipais na Avenida Brasil terão acesso às faixas exclusivas | Reprodução
A Prefeitura do Rio liberou o acesso de táxis intermunicipais às faixas exclusivas da pista central da Avenida Brasil. A autorização está prevista em decreto publicado nesta quinta-feira (31) e vale para veículos previamente cadastrados pelas prefeituras de origem na Secretaria Municipal de Transportes (SMTR).
O trânsito será permitido na segunda faixa da esquerda (sentido da via), nos mesmos moldes dos táxis do Rio, apenas em dias úteis, das 5h às 10h e das 16h às 20h.
Trechos e regras de circulação
O trecho liberado no sentido Centro vai do Trevo das Margaridas ao Viaduto da Treliça. Já no sentido Deodoro, a circulação vai da Rua Carlos Seidl até a estação Vigário Geral do BRT Transbrasil.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Táxis que não estiverem cadastrados serão proibidos de trafegar nas faixas e estarão sujeitos a multa, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.
Cadastro obrigatório para liberar o tráfego
As prefeituras de origem devem enviar um ofício à SMTR com os dados dos veículos e motoristas. O cadastro tem validade de 12 meses e pode ser renovado. Após aprovação, a SMTR repassará as informações à CET-Rio, que incluirá os veículos no sistema de monitoramento eletrônico.
A SMTR deve publicar uma resolução complementar nos próximos dias com as regras de cadastramento e operação.