Rio de Janeiro - Capital

Rio: Guarda Municipal recebe mais de 700 coletes à prova de balas

Rio: Guarda Municipal recebe mais de 700 coletes à prova de balas

Foto: Fábio Costa – Seop

Nesta quinta-feira (25), a Guarda Municipal do Rio de Janeiro foi beneficiada com a doação de 721 coletes à prova de bala. Os equipamentos serão empregados no apoio da Ronda Maria da Penha, que oferece medidas de proteção para mulheres vítimas de violência, além de serem utilizados pelos agentes dos Grupamentos de Operações Especiais e Tático Móvel.

Os coletes são compostos por um material cinco vezes mais resistente que o aço e suportam temperaturas elevadas, chegando a até 400ºC. A aquisição foi possível graças às emendas parlamentares da bancada federal fluminense, em conjunto com o convênio realizado com a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Além dos coletes, o convênio também prevê a compra de 1.200 sprays de pimenta, sendo 80g e 150 de 450g, garantindo assim, mais recursos para as ações de proteção e segurança. O valor total do investimento é de R$ 1.499.784,12.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Adicionalmente, a Guarda Municipal adquiriu 556 granadas de efeito moral e 510 munições de impacto controlado, popularmente conhecidas como balas de borracha. A aquisição destes itens foi feita com recursos próprios, totalizando um valor de R$ 243.543,38.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, ressaltou a importância do investimento para garantir a segurança dos guardas municipais:

“A Guarda Municipal desempenha cotidianamente atividades de fiscalização do espaço público e de combate à ilegalidade. E onde há combate à ilegalidade, em alguns casos, há resistência. O colete balístico é uma forma de proteger nossos guardas”, afirmou.

O comandante da corporação, José Ricardo Soares, também destacou a relevância da nova aquisição: “Durante as operações da Guarda Municipal, muitas prisões acabam sendo efetuadas. Por isso, é fundamental fornecer proteção individual adequada a nossos agentes”, declarou.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *