Rio de Janeiro - Capital

Rio divulga balanço da “Ronda Maria da Penha”

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), por meio da Ronda Maria da Penha, registrou ao longo de 2023, até 31 de maio, 6.563 ações de acolhimento (visitas, ligações e acompanhamento em geral) a mulheres vítimas de violência doméstica. Também ocorreram 12 prisões no período. Ao todo, 1.549 mulheres estão sendo assistidas pelo grupamento atualmente.

A Ronda Maria da Penha da GM-Rio, criada em 2021, completou dois anos em março. O grupamento atua na fiscalização do cumprimento de medidas restritivas expedidas pela Justiça para prevenir a revitimização. Ao longo de dois anos foram 31 prisões, 17. 591 atendimentos e cerca de 3 mil mulheres assistidas.

O comandante da GM-Rio, inspetor geral José Ricardo Soares, destacou a importância da atuação do grupamento.

 

Acredito que estamos no caminho certo. Nossa equipe está pronta para fazer e oferecer o melhor atendimento às mulheres vítimas de violência. A Guarda Municipal vai continuar trabalhando mais e mais para combater esse tipo de violência, que infelizmente ainda acontece com muitas mulheres brasileiras e não é diferente aqui na nossa cidade”, enfatizou o inspetor.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *