Rio de Janeiro - Capital

Rio de Janeiro: Vídeo mostra assassino cruel ateando fogo em pessoas em situação de rua na Zona Sul

Rio de Janeiro: Vídeo mostra assassino cruel ateando fogo em pessoas em situação de rua na Zona Sul

Câmeras de segurança registraram em vídeo um assassino cruel ateando fogo em pessoas em situação de rua na Zona Sul do Rio de Janeiro  | Reprodução

Com uma frieza perturbadora, um homem ateou fogo deliberadamente em dois moradores de rua e no cachorro deles, na Rua São Manoel, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Apesar de o fato ter ocorrido entre os dias 12 e 13 (sábado e domingo), somente agora as imagens do ataque bárbaro, registrado por câmeras de segurança de uma loja próxima, vieram a público.

O vídeo (ao final da reportagem) mostra o agressor se aproximando das vítimas com uma vassoura e um pano. Em seguida, ele lança um líquido inflamável sobre os corpos dos homens deitados na calçada, deixando claro seu intento de condená-los a uma morte lenta, agonizante e cruel.

A Hora do Pesadelo

O criminoso age com perversidade calculada, acendendo o material inflamável e dando início ao incêndio que rapidamente envolve as vítimas. Desesperados, os moradores de rua, junto de seu cãozinho, despertam de seus sonos para o pesadelo de tal realidade. Imediatamente, tentam fugir mas um deles, tem a roupa tomada pelas chamas. Entretanto, numa corrida contra o tempo, consegue apagá-las antes que se transformem em queimaduras graves.

+ LEIA TAMBÉM: ► RJ: Mulher joga água fervendo em companheiro enquanto ele dormia

Cerca de seis horas depois, por volta das 2h da madrugada, o mesmo agressor retorna para prosseguir com seu ato cruel. Sem remorso algum, ele tenta mais uma vez incendiar os homens. Felizmente, as vítimas escapam novamente, mas têm seus poucos pertences consumidos pelo fogo, agravando ainda mais sua situação já precária.

Aumento da População de Rua e Escalada de Intolerância

Esse episódio consiste mais uma amostra da crescente intolerância contra pessoas em situação de rua, reflexo direto de um problema social que se agrava nas grandes cidades. No mês de maio desse ano, três pessoas em situação de rua foram baleadas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Uma das vítimas não sobreviveu.

Em agosto de 2023, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) estimou que 227 mil brasileiros viviam nas ruas, um crescimento alarmante de 935% em relação a 2013. Em julho de 2024, o Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua (OBPopRua/POLOS-UFMG) divulgou novos números ainda mais preocupantes: 300.868 pessoas estavam sem moradia em todo o país.

O Rio de Janeiro, em particular, acompanha essa tendência preocupante. Relatórios recentes apontam que, entre 2013 e 2023, a população de rua na capital fluminense cresceu cerca de 500%.

Investigações em Curso

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da 11ª Delegacia de Polícia (Botafogo), já iniciou as investigações do crime. Inicialmente, o  caso é tratado como tentativa de homicídio, dano, incêndio e maus-tratos contra animal. Os agentes analisam as gravações na tentativa de identificar o criminoso. Além disso, estão coletando depoimentos.

VÍDEO | CAUTELA | CENAS FORTES

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *