Rio de Janeiro - Capital

Rio de Janeiro ganha albergue para população de rua LGBTQIA+

Rio de Janeiro ganha albergue para população de rua LGBTQIA+

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (4), o Rio de Janeiro inaugurou um albergue destinado à população LGBT+ em situação de rua, localizado na rua Tenente Possolo, centro da cidade. O espaço, que antes funcionava como um hotel para essa mesma população, passou por adaptações para cumprir sua nova função. O albergue recebeu o nome de David Miranda, em homenagem ao jornalista e ativista dos direitos LGBTQIA+.

Dedicado exclusivamente à população LGBT+ entre 18 e 59 anos, o albergue possui 50 vagas. O acolhimento é realizado das 17h às 8h. Patrícia Esteves, diretora do albergue LGBTI David Miranda, destaca os principais benefícios dessa iniciativa.

Para garantir o bem-estar dos hóspedes, cerca de cem atividades relacionadas a cuidados com a saúde, cultura e qualificação são desenvolvidas ao longo do mês. Entre elas, estão cursos de empreendedorismo, gestão de pequenos negócios e vendas. A participação nessas atividades é gratuita e voluntária.

Além disso, as equipes da Assistência Social oferecem atendimentos diversos para a população LGBT+ em situação de rua, fornecendo assistência e promovendo parcerias para auxiliar no seu desenvolvimento, recuperação e reintegração.

Com essa iniciativa, o albergue LGBTI David Miranda busca proporcionar um ambiente acolhedor, seguro e inclusivo, que vai além do abrigo, visando também o desenvolvimento pessoal e profissional de seus usuários.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *