EconomiaSaúde

Rio de Janeiro e Brasília tem feijões impróprios para o consumo

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) ordenou na (19) o recolhimento de quatro lotes de feijão considerados impróprios para consumo humano. As marcas em questão são “Da Mamãe” e “Sanes”. Os produtos apresentaram um percentual superior a 15% de grãos de feijão mofados e ardidos. Isso representa uma grave ameaça à saúde dos consumidores.

 

O Mapa identificou lotes das marcas em questão em uma operação, que apreendeu mais de 150 toneladas no estado do Rio de Janeiro. Análises laboratoriais confirmaram que esses feijões não atendem aos padrões de qualidade e segurança exigidos para consumo.

 

Rio de Janeiro e Distrito Federal consistem no destino dos lotes contaminados. Atenção para os números: lote 51 do feijão cores e lote 06 do feijão preto, ambos da marca “Da Mamãe”; e os lotes 030423 e 080323 do feijão preto da marca “Sanes”.

 

Se você encontrar algum desses produtos sendo vendidos, denuncie imediatamente às autoridades: (61) 3218-2089 ou pelos órgãos de defesa do consumidor.

 

Verifique em casa ou em restaurantes se tem algum pacote dos lotes e marcas citadas. Se você comprou algum produto impróprio, interrompa o consumo. E entre em contato com o estabelecimento, para fazer a devolução ou descarte.

 

Fique atento à sua segurança alimentar e à qualidade dos alimentos que consome.

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Economia