A trégua na chuva que atingiu o Rio de Janeiro nas últimas 24 horas não deve durar muito. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a previsão é de chuva forte entre a noite deste sábado (23) e o domingo (24). O prefeito Eduardo Paes voltou a pedir que a população evite deslocamentos desnecessários.
“A boa notícia é que hoje a chuva deve ser mais fraca, mas à noite e amanhã a intensidade aumenta. Pedimos que as pessoas não se empolguem com o dia mais tranquilo e saiam à noite”, alertou Paes.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
Ele citou o exemplo de Petrópolis, onde quatro pessoas morreram em deslizamento de terra, mesmo com a previsão de chuva fraca.
“Se a chuva forte se confirmar no sábado, com a população nas ruas, podemos ter problemas. Temos que estar preparados para as surpresas. Tomara que as previsões estejam erradas, mas o alerta se mantém. Evitem deslocamentos”, orientou.
A meteorologista Raquel Franco, do COR, explica que a tarde deste sábado será nublada com pontos de chuva fraca isolados. Nas últimas 24 horas, o Alto da Boa Vista foi o local com maior registro de chuva, com mais de 150 mm.
“A previsão é que a chuva diminua na tarde, mas volte a aumentar à noite, de forma moderada. Essa intensidade pode gerar acumulados significativos. A previsão mais forte é para o domingo”, alertou Raquel.