Estado do Rio de JaneiroPolícia

Rio: Bêbado mata ex-militar em barbearia

Créditos: Reprodução

No último domingo (25), o Morro do Amorim, em Manguinhos,  foi palco de uma tragédia quando Lyan Carlos Faria Baptista da Silva, de apenas 20 anos, foi brutalmente assassinado a tiros. Segundo relatos da família, o jovem foi vítima de um homem embriagado.

De acordo com informações fornecidas pela prima da vítima, Pâmela Louis, Lyan estava na porta de uma barbearia após cortar o cabelo, quando um homem visivelmente transtornado, alegadamente embriagado após passar o dia bebendo, começou a intimidar os presentes no estabelecimento, exibindo uma arma. Diante da ameaça, Lyan e um amigo decidiram deixar o local, porém foram seguidos pelo agressor.

“Meu primo e mais um, com medo talvez, saíram e foram para outra parte da rua e esse homem foi atrás e super alterado. Completamente embriagado, indagou mostrando a arma: ‘Estão falando de mim? Fala aí agora’ com a arma em punho. E quando perceberam o perigo, correram e o homem foi atrás fazendo disparos contra eles. Um tiro acertou ao meu primo e logo caiu. Ainda correndo, o amigo conseguiu despistar o atirador, que ao perceber que não o alcançaria, voltou onde já estava caído o meu primo baleado e terminou de descarregar as suas munições”, relatou Pâmela.

A Polícia Militar foi acionada para o local após o crime, onde constatou o óbito de Lyan, que apresentava múltiplas perfurações causadas pelos disparos. O suspeito do crime, no entanto, não foi encontrado no local pelos agentes.

A área foi isolada para investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Segundo as autoridades policiais, as investigações estão em andamento para identificar a motivação e autoria do crime. Familiares afirmam que o suspeito é conhecido na comunidade.

Lyan, descrito como um jovem carinhoso e preocupado, serviu no Exército. Segundo sua prima, ele gostava de festas, bailes e andar de moto, atividades típicas de pessoas de sua idade, mas que preocupavam a família devido aos riscos associados. A tragédia que se abateu sobre Lyan é uma dor profunda para seus familiares, que lamentam a perda precoce do ente querido.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *