CelebridadesCulturaEntretenimentoEntretenimento, Artes e CulturaMúsicaRio de Janeiro - Capital

Réveillon de Copacabana terá novidades para 2024

Réveillon de Copacabana terá novidades para 2024

Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio e o Governo do Estado divulgaram hoje, em entrevista coletiva, o planejamento para o Réveillon 2024 em Copacabana. A festa contará com dois palcos, um voltado para o Leme e outro para Copacabana, a fim de garantir uma experiência completa aos espectadores. Em termos de segurança, haverá a instalação de câmeras que possibilitarão a identificação de veículos roubados e o reconhecimento facial de foragidos.

Dessa forma, a operação terá início às 7h do dia 31 e se estenderá até às 20h do dia primeiro. A Riotur, responsável pela organização do evento, espera receber cerca de 2,1 milhões de pessoas em Copacabana. Os shows serão protagonizados por Ludmilla, Luísa Sonza, Gloria Groove, Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo, Nattan, Imperatriz Leopoldinense e Unidos do Viradouro. Além disso, a queima de fogos terá um novo formato, mais iluminado e com menor intensidade sonora, com duração de 12 minutos.

“Leia mais notícias sobre Entretenimento aqui”

Sendo assim, para marcar a virada do ano, uma emocionante orquestra sinfônica realizará a condução dos fogos de artifício, contando com 10 balsas espalhadas pela orla. Pela primeira vez na história do evento, haverá também um espetáculo de drones, que reproduzirão mensagens e imagens no céu. Vale destacar que o Réveillon do Rio de Janeiro contará com palcos em outros nove bairros: Praia de Ramos, Praia do Flamengo, Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Praça Mauá e Bangu.

Contudo, a Polícia Militar será responsável pelo controle de acesso e revista nas entradas da festa, visando garantir a segurança de todos os presentes.

Serão instaladas 61 torres de segurança, 800 grades, 150 detectores de metal e 15 lanternas holofote. O objetivo principal é evitar a entrada de armas brancas e de fogo. Em Copacabana, especificamente, serão realizados 30 pontos de bloqueio, 15 pontos de revista e 15 pontos de interdição.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Celebridades