
Réveillon 2025: Operação apreende 140 garrafas de vidro na Praia de Copacabana | Divulgação
A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio apreendeu, na madrugada desta terça-feira (31), 140 garrafas de vidro escondidas nas areias da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
+ LEIA TAMBÉM: ►Réveillon 2025: Rio promete realizar a maior virada do mundo em Copacabana
A ação faz parte das medidas para garantir a segurança do público durante os eventos da virada do ano.
Materiais proibidos e bebidas impróprias
Os fiscais também recolheram outros objetos feitos com materiais proibidos e descartaram bebidas impróprias para consumo, armazenadas para venda. Segundo as autoridades, os itens foram encontrados em operações preventivas realizadas antes do início dos bloqueios na região.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Até as 11h, agentes apreenderam dezenas de garrafas de vidro de ambulantes irregulares que conseguiram acessar o perímetro da praia. Entre os materiais recolhidos estavam botijões de gás, três churrasqueiras e grandes estruturas, além de mais de 10 acampamentos ilegais montados na areia.
Ações de fiscalização na orla
Em um dos quiosques, fiscais confiscaram 280 mesas e cadeiras plásticas armazenadas irregularmente em área pública. A intenção era utilizar os itens durante as celebrações de Ano Novo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ônibus do BRT atropela mulher em Madureira
A operação contou com apoio da Guarda Municipal, Comlurb e Polícia Militar, que reforçaram a fiscalização.
Medidas para segurança na festa
Durante os eventos da virada, estão proibidos itens como guarda-chuvas, objetos pontiagudos e qualquer material de vidro. Detectores de metais serão usados nos pontos de acesso ao local, para evitar situações de risco.
Essas restrições visam proteger as centenas de milhares de pessoas que devem comparecer às festividades em Copacabana.