Na manhã da última quinta-feira (16), o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, recebeu representantes dos profissionais de educação do município. Durante a reunião, o grupo apresentou uma série de demandas, incluindo o pedido de migração e aumento de carga horária, além da equiparação legal dos cargos de orientador pedagógico e educacional aos profissionais do magistério.
O prefeito avaliou o encontro como extremamente positivo, afirmando que foram ouvidas atentamente as pautas apresentadas pelo sindicato. Horta ressaltou que algumas questões envolvem planejamento orçamentário e outras precisam ser analisadas sob a ótica da legislação. No entanto, destacou que não há dúvidas de que essas demandas contribuirão para avanços importantes na cidade de Maricá.
“Leia mais notícias sobre Maricá aqui”
Horta adiantou que as duas demandas centrais serão discutidas em grupos de trabalho na prefeitura, ressaltando que há interesse em manter a categoria trabalhando com motivação.
Além do prefeito, estiveram presentes na reunião os secretários municipais de Educação, Marcio Jardim, de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leonardo de Oliveira Alves, representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação da cidade, o presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, vereador Hadesh, a presidente do Instituto de Seguridade Social de Maricá, Janete Valadão, e o superintendente do órgão, Alan Christi Vieira.
Alan Christi Vieira classificou o encontro como positivo pela união entre representantes do poder público e servidores. Ele destacou que o prefeito ouviu as reivindicações e ressaltou a importância do diálogo. Os participantes da reunião afirmaram estar satisfeitos com os resultados alcançados.