Leste FluminenseMaricá

Retorno da RJ-106 é bloqueado para construção de viaduto

A Prefeitura de Maricá segue adiante com as obras de construção do viaduto na saída do bairro Flamengo, que compreende o cruzamento da Rodovia Amaral Peixoto com a RJ-114. O projeto faz parte de uma reestruturação viária com o propósito de aliviar o fluxo de trânsito na saída da cidade. Na segunda-feira, 19 de junho, terá início uma nova fase das obras, onde o acesso dos veículos que estão na RJ-106 ou saindo da Av. Roberto Silveira em direção à Inoã precisará ser bloqueado, sendo necessário o uso de uma faixa paralela disponível atualmente apenas para o acesso ao bairro de Ubatiba e à cidade de Itaboraí.

Para auxiliar os motoristas, agentes da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) estarão presentes no local. Com o intuito de minimizar impactos e reduzir o fluxo de veículos na área, o secretário Marcinho da Construção pede a colaboração da população. Ele orienta o uso do transporte público, solicitando que os motoristas evitem trafegar na via entre 7h e 9h e das 16h às 18h, períodos de maior fluxo de veículos.

Outras medidas serão tomadas para suavizar a questão, entre elas a alteração do horário do expediente da Prefeitura de Maricá. Entre os dias 19 e 23 de junho, o expediente terá início às 7h e se encerrará às 16h – esse horário não inclui os serviços considerados essenciais. A Empresa Pública de Transportes (EPT) disponibilizará ônibus vermelhinhos extras para manter a regularidade dos horários das linhas, uma vez que as viagens podem tornar-se mais lentas devido à alta demanda.

A obra do novo elevado contará com um vão de aproximadamente 113 metros, bem como quatro faixas de rolamento (duas pistas de mão dupla) e espaço para pedestres em uma área total de 136.000 m². A instalação do viaduto contará, ainda, com a duplicação da RJ-106 no trecho entre a Avenida Roberto Silveira na entrada do bairro do Flamengo até as proximidades do Condomínio Bosque dos Lordes, logo após o Condado. Também será construída uma rotatória no entroncamento da RJ-114. A obra compreenderá, ainda, a urbanização com calçadas, canteiros, paisagismo, sinalização e iluminação em LEDs.

O projeto busca, acima de tudo, otimizar a mobilidade urbana e garantir mais segurança aos motoristas e pedestres que transitam pela região.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *