Rio de Janeiro - Capital

Reportagem do SBR fica no meio de tiroteio no Rio

Reportagem do SBR fica no meio de tiroteio no Rio

Reportagem do SBR fica no meio de tiroteio no Rio | Reprodução/SBT

Uma equipe de reportagem do SBT viveu momentos de terror durante uma operação da Polícia Militar no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (28). O repórter Jackson Silva e um cinegrafista acompanhavam os policiais quando foram surpreendidos por um intenso tiroteio na Rua Aimoré, um dos acessos ao Morro da Fé.

“Foi uma cena brutal, um cenário de guerra”, relatou Jackson Silva ao programa ‘SBT Rio’. “Chegamos na Rua Aimoré com coletes, os policiais com uma retroescavadeira para remover barricadas. No acesso ao morro, traficantes atiraram contra nós. Eu me joguei no chão, me arrastei e me protegi atrás de um pneu de carro. Foram mais de 40 minutos de tiroteio. Eu só gritava ‘meu Deus, me ajuda’.”

+ LEIA TAMBÉM: ►Confronto entre criminosos afeta trens no Ramal Belford Roxo

Para salvar a equipe de reportagem e os policiais, três veículos blindados do Bope foram enviados ao local. “Um momento muito difícil”, desabafou Jackson Silva.

“Em mais de 20 anos de carreira, nunca vivenciei uma cena de guerra como essa.”

A operação, realizada por policiais do 16º BPM (Olaria) e do 41º BPM (Irajá), com o apoio de diversas unidades especializadas, tinha como objetivo combater roubos de veículos e cargas, além de prender criminosos. No entanto, os criminosos reagiram com tiros e fogo, dificultando o avanço das equipes.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Apesar do tiroteio, não houve registro de presos ou feridos. A PM reforçou o policiamento nas comunidades.

O confronto impactou escolas e unidades de saúde na região. 16 escolas no Complexo da Penha e 3 no Morro do Juramento e Juramentinho foram fechadas por segurança.

+ LEIA TAMBÉM: ►Desmatamento no Cerrado supera Amazônia pela primeira vez

As clínicas da família Ana Maria Conceição dos Santos Correia e Aloysio Augusto Novis suspenderam o atendimento, enquanto a CF Bibi Vogel manteve o atendimento, mas cancelou atividades externas.

Cinco linhas de ônibus também tiveram suas rotas alteradas por conta da operação: 679, 621, 622, 312 e 625.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *