
Renato Gaúcho revela desafios de Michael no Flamengo | Gilvan de Souza/Flamengo
Renato Gaúcho revelou detalhes sobre dificuldades enfrentadas por Michael antes de sua ascensão no Flamengo. O ex-treinador afirmou que o atacante teve problemas com um antigo comandante. A revelação ocorreu durante entrevista ao “Charla Podcast”.
Michael enfrentou críticas severas de ex-treinador
“Eu não vou falar o nome do treinador, mas ele (Michael) me falou. O treinador fala assim para ele: ‘Cara, é muito burro! Você não pode estar nesse grupo do Flamengo, você não consegue pensar. Você não pode estar aqui!’. Quando eu cheguei no Flamengo, eu ajudei e recuperei ele. Ele jogou muito! Eu tentei levar ele para o Grêmio, mas aí gritou o poder aquisitivo”, afirmou Renato.
Ex-treinador do Flamengo ajudou na recuperação do atacante
Renato Gaúcho destacou que Michael passava por um momento difícil. Segundo ele, a confiança foi essencial para que o atacante recuperasse o bom futebol.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
“Ele estava em depressão na época. Tudo é você conversar com o jogador, passar para ele a experiência, confiança, passar tudo. Se você colocar o cara para baixo, em qualquer empresa, você não vai ter o cara. Tem que jogar o cara para cima! É o que eu faço com os meus jogadores. É tentar recuperar os caras. Hoje eu não tenho um inimigo no futebol. Ele é grato. Estava na Arábia, sempre me agradeceu por tudo. Eu ajudei, mas deu certo porque tinha talento”, explicou Renato Gaúcho.
Michael brilhou no Flamengo após chegada de Renato Gaúcho
A chegada de Renato ao clube marcou uma reviravolta na carreira de Michael. O atacante teve sua melhor temporada, marcando 19 gols e fornecendo 10 assistências em 62 jogos. Após esse desempenho, transferiu-se para o Al-Hilal. No ano passado, retornou ao time carioca.