
Renato Gaúcho valoriza entrega do Fluminense e pede zagueiro à diretoria | Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Após o empate em 1 a 1 com o Internacional, que garantiu o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho destacou a entrega dos jogadores e revelou que pediu à diretoria a contratação de um novo zagueiro.
Na entrevista coletiva, o treinador admitiu que a partida no Maracanã não foi tecnicamente boa, mas ressaltou a dedicação dos atletas.
“Tecnicamente, não foi um grande jogo. Muitos passes errados de ambos os lados. Mas tenho que destacar a entrega do meu time. Isso prevaleceu o tempo todo. Eles lutaram o tempo inteiro”, disse Renato.
O treinador também mencionou que usou o regulamento apenas na parte final da partida:
“Tivemos poucas oportunidades, assim como eles. Mas tínhamos o regulamento debaixo do braço. Nosso objetivo era a classificação, e conseguimos com muito sofrimento e entrega. Disputamos seis pontos, ganhamos quatro. Estamos na próxima fase”.
Pedido por reforço: zagueiro é prioridade
Com um setor defensivo fragilizado por lesões, Renato revelou que conversou com o presidente Mário Bittencourt para pedir um novo zagueiro. Atualmente, o Fluminense conta apenas com Manoel e Freytes. Thiago Santos tem sido improvisado na função.
“Hoje eu tinha dois zagueiros disponíveis. Se precisasse, usaria o Thiago Santos, como fiz no fim. O Thiago Silva e o Ignácio estão fora por no mínimo mais duas ou três semanas. Com jogos a cada três dias, precisamos de mais um zagueiro”, explicou o técnico.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Ignácio está afastado por conta de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, enquanto Thiago Silva se recupera de lesão muscular na posterior da coxa.
Renato também afirmou que há outras contratações encaminhadas:
“Temos três bons atacantes: Everaldo, Cano e Kennedy. O zagueiro virou prioridade por causa das lesões. Basicamente temos dois nomes que podem ser anunciados a qualquer momento”.