
Renato Augusto volta a jogar pelo Fluminense | Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Retorno de Renato Augusto no Fluminense foi o principal destaque da partida contra o GV San José. A equipe carioca foi derrotada por 1 a 0 fora de casa, pela Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (8). A partida marcou o retorno do meia, que estava afastado desde janeiro por lesão no ombro.
Após três meses sem atuar, Renato Augusto voltou a campo no segundo tempo. Ele havia sido relacionado no último jogo, mas não entrou. Desta vez, participou da etapa final, enfrentando também as dificuldades impostas pela altitude da cidade boliviana.
“Feliz por voltar. Muito tempo parado. Uma cirurgia que não é fácil, é chata. Mas poder voltar a jogar. Claro que não era nas condições que gostaria. Pra quem está em um ritmo de jogo, altitude já é difícil, imagina pra quem está voltando agora”, disse Renato Augusto, em entrevista à Paramount+.
Meia passou por cirurgia e retornou no segundo tempo
Renato Augusto lesionou o ombro esquerdo no dia 26 de janeiro, durante o empate sem gols entre Fluminense e Madureira, pelo Campeonato Carioca. O jogador foi submetido a cirurgia no início de fevereiro, o que o afastou dos gramados por mais de três meses.
Na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no último sábado, ele já havia sido relacionado. Contudo, permaneceu no banco. Contra o GV San José, pela Sul-Americana, foi utilizado no intervalo. Apesar do retorno, o time não conseguiu reverter o placar adverso.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Em sua avaliação, o meia destacou a dificuldade da partida.
“Achei que, com um pouquinho mais de cuidado, poderíamos ter saído com um resultado um pouco melhor. Claro que é difícil jogar aqui, time que não vem jogando sempre. Falta entrosamento. Na altitude a gente sabe que é difícil”, completou.
Fluminense volta a campo no domingo pelo Brasileirão
O Fluminense terá novo compromisso no domingo (11), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Atlético-MG, em partida marcada para às 17h30, na Arena MRV. Renato Augusto deve continuar no elenco disponível.
“Agora é ter tranquilidade. Daqui dois dias já tem outro jogo. Agora é virar a chave para o Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana ainda temos dois jogos dentro de casa, com apoio da nossa torcida para classificar”, disse o jogador.