Leste FluminenseNiterói

Região Oceânica: Segurança Presente deixa tráfico do Pau Roxo impotente; 3 presos

Uma operação do Segurança Presente deixou o tráfico de drogas da comunidade do Pau Roxo, na Região Oceânica de Niterói, impotente na noite desta sexta-feira (24). A ação resultou na apreensão de mais de 700 pinos de cocaína, maconha e crack, além da prisão de dois suspeitos.

Além disso, a diligência contou com o trabalho de inteligência da Polícia Militar e determinação do coordenador da Operação, major Clímaco. Igualmente, do subtenente Fanara; dos sargentos César e Eugênio; dos cabos Fonseca e Da Mata (supervisor). Do mesmo modo, dos integrantes da Equipe Fixo – Ala A, subtenente Bandeira e dos cabos Kim e Da Matta.

R$ 10,6 mil em drogas

A operação aconteceu após denúncias de que dois homens, um com camiseta e calça preta e outro de boné, casaco e calça preta, estariam vendendo drogas na comunidade. Os policiais militares da Operação Segurança Presente, após identificar os suspeitos com tais características, realizaram o cerco tático policial na localidade.

No local, os policiais flagraram um menor, de iniciais J.P.S., de 17 anos, comprando drogas de um meliante da área, identificado como Jeferson Galvão Guedes, de 26 anos. Após busca pessoal, foi encontrado com o adolescente pinos de pó branco análogo à cocaína. O suspeito confessou ter comprado as drogas de Jeferson, que estava em posse de uma sacola contendo vasto material entorpecentes.

No perímetro, após avistar a guarnição, o terceiro suspeito, identificado como Eduardo da Conceição Menes, de 32 anos, tentou empreender fuga. Ele estava em posse de outra sacola, a qual, segundo a polícia, continha material entorpecentes. Desse modo, a guarnição logo conseguiu capturar todos os traficantes.

Após busca no perímetro e nada mais encontrado, foi feito contato com a Supervisão, que encaminhou os materiais apreendidos e os suspeitos para a 81ª DP, onde foram ouvidos.

Por fim, a polícia autuou o menor J.P.S por Posse e Uso de Entorpecentes. Logo depois, ele terminou liberado. Já os traficantes Eduardo da Conceição Menes e Jeferson Galvão Guedes ficaram detidos a disposição da Justiça pelo crime de tráfico de drogas. No total, somadas, as drogas apreendidas deram um prejuízo ao tráfico de drogas de R$ 10.600,00.

 

Anotações criminais

Eduardo da Conceição Menes se trata de um velho elemento conhecido pela polícia. Ele possui vasta ficha corrida de antecedentes penais. Em seu histórico criminal, constam outras duas anotações por tráfico de drogas, e uma outra por corrupção de menor.

 

Apreensões

  • 476 Pinos de cocaína de 10
  • 161 Pino de cocaína de 20
  • 124 sacolés de maconha
  • 141 pedras de Crack
  • 3 celulares

Vídeo

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *