
Foto: Divulgação/Ecoponte
Muitos moradores da Região Metropolitana deixaram para retornar a suas cidades nesta segunda-feira (6), após o feriadão de Finados. Isto, somado ao fluxo tradicional do começo da semana, deixou o trânsito lento nas principais vias do Leste Fluminense.
Às 8h21, a Ponte Rio-Niterói estava com a travessia, no sentido Rio de Janeiro, em 38 minutos. Para Niterói, situação normal, em 13 minutos. Segundo a concessionária Ecoponte, o trânsito carregado se deve ao alto fluxo de veículos.
Na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), as filas chegaram a oito quilômetros, no sentido Rio de Janeiro. A concessionária Arteris Fluminense registrou trânsito lento entre o km 314, em São Gonçalo, e o km 322, na chegada a Niterói. O motivo também é o fluxo intenso de veículos.
Já em Niterói, o trânsito da Ponte Rio-Niterói causou reflexos na Avenida Jansen de Melo. De acordo com a NitTrans, a via, que é o principal acesso à Ponte, apresenta fluxo intenso com retenção. Operadores do órgão municipal atuam na oganização do tráfego.
Acesso ao Rio pela Av. Jansen de Melo com fluxo intenso e retenção. pic.twitter.com/GpPfEEMbWD
— NITTRANS (@NITTRANS) November 6, 2023
Contudo, outras vias da cidade apresentam fluxo bom. As estradas Caetano Monteiro, em Pendotiba, e Francisco da Cruz Nunes, na Região Oceânica, não registraram congestionamentos, até o momento. Já no Largo da Batalha, há trânsito moderado, no acesso a São Francisco.