Lionel Messi igualou o recorde de Daniel Alves no número de títulos conquistados (42) por um jogador de futebol ao faturar o Campeonato Francês com o Paris Saint-Germain, neste sábado (27/05).
O caneco da Ligue 1 ficou com o PSG após o empate em 1 a 1 com o Strasbourg, com gol do próprio craque argentino.
Ao todo, Messi levantou 35 taças com o Barcelona, 4 com a seleção da Argentina e 3 com o time da capital francesa.
O craque hermano foi fundamental para a conquista da Ligue 1. Com 16 gols e 16 assistências em 31 partidas disputadas na competição, o argentino conduziu o clube francês ao 12º título nacional de sua história.
Desde que se tornou profissional, Messi tem uma média de um título conquistado a cada 24 jogos disputados — são São 1.025 partidas na carreira e 42 taças.
A chance de Lionel bater e se isolar do baiano será no início da próxima temporada, mesmo com futuro indefinido. Caso retorne ao Barcelona, disputará a Supercopa da Espanha já no início da temporada.
Além de Messi e Dani Alves, outros nomes que completam a lista de maiores campeões da história do futebol são Pelé, Andrés Iniesta e Maxwell, com 37; Gerard Piqué e Ryan Giggs, com 36; Kenny Dalglish, com 35; Cristiano Ronaldo, com 34; e Vitor Baía e Xavi, com 33