Rio de Janeiro - Capital

Reconhecimento facial leva à prisão de homem em Copacabana

Reconhecimento facial leva à prisão de homem em Copacabana

Foto: Divulgação – Segov

Um homem procurado há quase dois anos pela justiça foi preso no último domingo (11) graças ao novo sistema de reconhecimento facial implantado no Rio de Janeiro. Wallace Lima da Silva Rodrigues, de 27 anos, havia fugido da prisão e estava sendo caçado pelas autoridades. A captura aconteceu na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul da cidade, pelos agentes do Segurança Presente.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro (Segov), Wallace foi encontrado enquanto ajudava a descarregar um caminhão de entrega de gelo na praia.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Os agentes foram alertados sobre sua localização a partir das imagens capturadas pelas câmeras de segurança instaladas no bairro. Ele foi encaminhado à 12ª DP (Copacabana), onde se constatou a existência de um mandado de prisão em aberto.

No sistema de informações, consta que Wallace era foragido do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste, desde o dia 20 de agosto de 2022, onde cumpria pena por roubo.

Além disso, ele possui cinco anotações criminais por tráfico e associação ao tráfico, receptação, furto e corrupção de menores. O acusado permanece detido e aguardando a decisão da Justiça.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *