
Foto: Divulgação – PMERJ
A princípio, na manhã deste sábado (8), policiais do Batalhão de Polícia Turística (BPTur) prenderam Tunilo Pinheiro Roberto, de 34 anos, na Rodoviária do Rio, no Santo Cristo, Zona Portuária. O suspeito foi encontrado com 37 celulares em sua mochila, todos sem nota fiscal. A ação foi realizada após agentes do BPTur decidirem revistar Tunilo, que demonstrou nervosismo diante da presença policial.
Contudo, segundo informações da Polícia Militar, o suspeito desembarcou de um ônibus da Autoviação 1001, proveniente de São Paulo. Ao constatar o comportamento suspeito do indivíduo, os policiais decidiram fazer a revista, resultando na descoberta dos aparelhos.
Assim como, a polícia também informou que o indivíduo já possuía passagens anteriores por receptação. Diante disso, Tunilo foi encaminhado para a 4ª DP (Praça da República), onde foi autuado novamente pelo crime. O suspeito agora ficará à disposição da Justiça.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
Dessa forma, essa prisão é mais um exemplo do trabalho eficiente realizado pelas autoridades na prevenção e combate a crimes. A ação rápida e precisa dos policiais permitiu a apreensão dos celulares ilegais, que muito provavelmente seriam vendidos no mercado negro.
Enfim, é importante ressaltar a importância de sempre adquirir produtos eletrônicos de forma legal e responsável. A compra de aparelhos sem nota fiscal pode contribuir para o mercado ilegal, além de acarretar em prejuízos financeiros para o comprador, que pode ser penalizado caso seja descoberta a procedência duvidosa do produto.