Brasil

Receita Federal libera consulta à malha fina do Imposto de Renda

Receita Federal libera consulta à malha fina do Imposto de Renda | Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Receita Federal libera consulta à malha fina do Imposto de Renda | Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (24), às 10h, a consulta ao lote de restituição da malha fina de fevereiro. Cerca de 120.039 contribuintes que regularizaram suas pendências com o Fisco receberão um total de R$ 253,88 milhões. Desse montante, os grupos prioritários receberão R$ 168,86 milhões.

Quem recebe primeiro

Assim sendo, terão prioridade 75.790 contribuintes que informaram a chave Pix do tipo CPF ou utilizaram a declaração pré-preenchida. Em seguida, 16.215 pessoas com idades entre 60 e 79 anos terão acesso à restituição. Ao mesmo tempo 4.013 professores; 3.163 idosos acima de 80 anos; e 2.405 contribuintes com doenças graves ou deficiências também estão na lista prioritária. Fora desse grupo, apenas 18.453 pessoas que regularizaram suas pendências também receberão o valor.

Como consultar e receber a restituição

Os contribuintes podem verificar se estão na lista acessando o site da Receita Federal, na opção “Meu Imposto de Renda” > “Consultar a Restituição”. Igualmente, pelo aplicativo da Receita Federal para smartphones e tablets. O pagamento está programado para em 31 de março na conta bancária informada na declaração ou na chave Pix do tipo CPF.

Caso a restituição não caia na conta

Se o valor não for creditado, seja por conta desativada ou outros problemas, o dinheiro ficará disponível para resgate por até um ano no Banco do Brasil. O contribuinte pode solicitar a transferência para outra conta pelo Portal BB ou ligar para os telefones: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (outras localidades) ou 0800-729-0088 (exclusivo para deficientes auditivos). Após um ano, a solicitação deverá ser feita pelo Portal e-CAC.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

 

 

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil