
Foto: Divulgação
A Receita Federal apreendeu nesta sexta-feira (12) quatro encomendas postais contendo drogas no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. As remessas, que tentavam burlar a fiscalização, escondiam 1kg de skunk, 550 comprimidos de ecstasy e 100g de crack.
Uma das encomendas, com destino a Curitiba, continha 1kg de skunk escondido dentro de livros e em uma árvore de cristal artificial. A droga, vinda de Miami, nos Estados Unidos, foi estimada em R$ 75 mil.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
As outras três encomendas, que sairiam do Rio de Janeiro, escondiam ecstasy e crack. Destinadas a Foz do Iguaçu (PR), São Paulo (SP) e Porto Velho (RO), as drogas totalizavam 550 comprimidos de ecstasy e 100g de crack, com valor estimado em R$ 28 mil.
A operação foi realizada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES). Os agentes da Receita Federal desconfiaram das encomendas durante a inspeção de rotina e, utilizando técnicas de raio-X e cães farejadores, identificaram as drogas escondidas.