Real Madrid e Maricá. Uma união improvável pode acontecer. A cidade deseja se tornar um celeiro de jogadores e profissionalizar a modalidade. Para isso, deverá ter o suporte do maior clube do mundo.
O deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), no último mês de março, esteve em na capital espanhola para conhecer as instalações da Fundação Real Madrid e prospectar uma parceria. Além disso, a visita teve como objetivo adquirir expertise para que a cidade também se torne referência no esporte.
“Vamos investir no futebol como ciência, tecnologia e inovação! Vamos formar jogadores, discutir e produzir a melhor ciência do futebol, aliada à capacidade natural das nossas crianças e do nosso povo”, disse o parlamentar.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
O deputado criticou a capacidade do Brasil em organizar o futebol, mesmo sendo o país com maior número de títulos mundiais. Ele comparou a proposta de evoluir o esporte na cidade com o trabalho realizado pela União de Maricá, escola de samba da cidade que se tornou a sensação do Carnaval.
“Mas nossa capacidade de organizar essa paixão é zero. Desperdiçamos milhares de craques que existem nas favelas e periferias de nosso país, por falta de oportunidades. Há 15 anos, quando eu dizia que Maricá iria desfilar na Sapucaí, me chamavam de maluco. Agora, eu vou dizer pra vocês: Maricá será a cidade do futebol”, acrescentou.
Maricá FC
Ainda segundo o deputado, o principal instrumento para a evolução do futebol na cidade será o Maricá FC, time da cidade que disputa as divisões inferiores do futebol carioca. A ideia de Quaquá é, através da parceria com o Real Madrid, tornar o clube uma potência do futebol nacional.
“Nós vamos fazer o que fizemos com a escola de samba. O Maricá não só irá em breve para a primeira divisão do futebol brasileiro, como teremos um CT e um grande estádio. Faremos o convenio com o Real Madrid para formar jogadores”, complementou.