Leste FluminenseNiterói

Niterói propõe reajuste e abono de Natal na Moeda Social Arariboia

Niterói propõe reajuste e abono de Natal na Moeda Social Arariboia | DIvulgação/Luciana Carneiro/Prefeitura de Niterói

O reajuste da Moeda Social Arariboia deve reforçar a renda de milhares de famílias de Niterói ainda em 2025. O prefeito Rodrigo Neves (PDT) enviou à Câmara Municipal um projeto de lei, em regime de urgência, que propõe aumento de 12% nos valores do programa e a criação do abono “Apoio Arariboia de Natal”. A expectativa é que os vereadores votem a medida ainda nesta semana.

Com a proposta, o benefício mensal básico passará para 345 Arariboias (R$ 345). Cada membro adicional do núcleo familiar garantirá 125 Arariboias, até o limite de seis pessoas, podendo chegar a 970 Arariboias (R$ 970).

Além do reajuste, as famílias também receberão um pagamento extra em dezembro, equivalente a uma mensalidade completa. O abono funcionará como um alívio financeiro no fim do ano, mas dependerá da disponibilidade orçamentária do município.

Segundo o prefeito, o reajuste e o bônus têm como meta preservar o poder de compra das famílias e manter os bons resultados do programa na redução da vulnerabilidade social.

“O Município reafirma o compromisso com uma política de transferência de renda efetiva e socialmente justa, que alia coesão social, dignidade e responsabilidade fiscal”, afirmou Rodrigo Neves.

Criada em 2021, a Moeda Social Arariboia é uma das principais ações de transferência de renda e incentivo ao comércio local em Niterói. A moeda, 100% digital, circula apenas dentro do município, movimentando a economia de bairro e fortalecendo pequenos empreendedores.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta