O confronto entre Botafogo e Bragantino no Brasileirão 2025 pode definir a liderança da competição nesta terceira rodada. A partida ocorre neste sábado (12), às 16h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O Glorioso, atual campeão nacional, ocupa a quinta colocação com quatro pontos. Já o Massa Bruta está em 15º lugar, com apenas um ponto conquistado.
Se vencer, o Botafogo assume a liderança e se posiciona como forte candidato a terminar o fim de semana no topo da tabela. Em caso de empate, também alcança a primeira posição, mas pode ser ultrapassado posteriormente.
Situação do Bragantino
O Red Bull Bragantino enfrenta desafios nesta temporada. Em 2024, a equipe escapou do rebaixamento e não garantiu vaga em competições internacionais.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Para o jogo contra o Botafogo, o técnico Fernando Seabra não contará com o volante Fabinho, que sofreu um estiramento na coxa esquerda. Além dele, Mendes, Sant’Anna e Fernando seguem no departamento médico.
Momento do Botafogo
O Botafogo mantém uma invencibilidade de 18 partidas no Campeonato Brasileiro desde agosto de 2024. Essa sequência é a maior do clube na era dos pontos corridos. Sob o comando de Renato Paiva, o time busca manter o bom desempenho.
No entanto, enfrenta uma maratona de jogos e problemas financeiros. Para o confronto, são desfalques certos o zagueiro Bastos, o lateral-esquerdo Marçal, o volante Barbosa e o atacante Nathan, todos sem condições físicas.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO x BOTAFOGO – Terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 12 de abril de 2025 (sábado), às 16h (de Brasília) | Onde assistir: Premiere | Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) | Árbitro: Anderson Daronco (RS) | Auxiliares: Maíra Mastella Moreira (RS) e Daniella Coutinho Pinto (BA) | VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Rodríguez e Capixaba; Gabriel, Matheus Fernandes e Jhon Jhon; Laquintana, Sasha e Vinicinho. Técnico: Fernando Seabra
BOTAFOGO: John, Vitinho, Jair, Barboza e Telles; Gregore, Freitas e De Paula; Savarino, Artur e Jesus. Técnico: Renato Paiva.