Rio de Janeiro - Capital

Rapper Oruam deixa prisão após decisão do STJ e terá restrições

Rapper Oruam deixa prisão após decisão do STJ e terá restrições | Reprodução

O rapper Oruam deixa prisão após a revogação de sua preventiva pelo ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele saiu do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na tarde desta segunda-feira (29), e foi recebido por fãs, amigos e artistas como MC Poze do Rodo, MC Cabelinho e Borges. (Vídeo no final da matéria)

O cantor, preso desde 22 de julho, saiu do presídio Bangu 3 por volta das 17h08. Ao deixar o local, comemorou em cima do carro com máscara de Homem-Aranha, enquanto uma multidão o acompanhava em motos e veículos até a Avenida Brasil.

Confusão na saída

Antes da liberação, houve confronto entre fãs e policiais, com uso de bombas de gás lacrimogêneo. Depois, uma motociata seguiu o rapper até o condomínio de MC Poze no Recreio dos Bandeirantes. Durante a prisão, Oruam recebeu notificação para desocupar a mansão onde morava, no Joá.

Decisão judicial e restrições

O STJ entendeu que a prisão preventiva foi fundamentada de forma insuficiente. Para o ministro, o juiz de primeira instância usou justificativas vagas sobre risco de fuga e reincidência. Como réu primário, Oruam havia se apresentado voluntariamente.

Apesar da liberdade, o rapper terá de cumprir medidas cautelares:

  • Comparecer mensalmente em juízo
  • Manter endereço fixo atualizado
  • Evitar o Complexo do Alemão e áreas de risco
  • Não se aproximar de outros acusados
  • Não deixar a comarca sem autorização
  • Recolhimento domiciliar noturno (20h às 6h)
  • Uso de tornozeleira eletrônica

Acusações em andamento

Oruam responde por tentativa de homicídio, ameaça e dano ao patrimônio público. Também foi indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, desacato, lesão corporal, corrupção ativa e direção perigosa com carteira suspensa.

O artista é filho de Marcinho VP, preso desde 1996, e sobrinho de Elias Maluco, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes em 2002.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta