Raphinha analisa campanha do Brasil nas Eliminatórias da Copa 2026

Raphinha analisa campanha do Brasil nas Eliminatórias da Copa 2026 | Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira encerrou sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 com derrota por 1 a 0 para a Bolívia, em El Alto, a 4.150 metros de altitude. Apesar do revés, o Brasil terminou na quinta colocação, com 28 pontos, e confirmou presença no Mundial.
Camisa 10 da equipe, Raphinha avaliou o desempenho do grupo ao longo da competição.
“Acho que tivemos dificuldades. Ganhamos os primeiros jogos, mas depois sofremos no meio da competição. Nosso objetivo principal era classificar a Seleção para a Copa e conseguimos. Agora, é continuar trabalhando para chegar lá no melhor momento possível”, declarou o atacante.
O jogador também comentou sobre os efeitos da altitude na performance dos atletas diante da Bolívia.
“É óbvio (que atrapalhou). A partir do momento que uma equipe te coloca para jogar a mais de 4 mil metros de altitude para poder ganhar o jogo, isso desfavorece as outras seleções. A partida foi equilibrada, mas o árbitro achou um pênalti e complicou nosso lado”, afirmou.
O gol da partida foi marcado por Miguelito, em cobrança de pênalti no fim do primeiro tempo. Dominada durante os 90 minutos, a Seleção não conseguiu impor seu estilo de jogo.
Com a classificação confirmada, o Brasil agora se concentra na preparação para o Mundial. Os próximos compromissos serão amistosos em outubro contra Coreia do Sul (10) e Japão (14).
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI


























