
Foto: Reprodução
Primeiramente, Randy Meisner, membro fundador da banda de rock americana Eagles, morreu em Los Angeles na noite de quarta-feira, aos 77 anos. A causa da morte foi complicações causadas por uma doença pulmonar obstrutiva crônica.
Meisner nasceu em Nebraska em março de 1946. Ele começou sua carreira musical tocando com a banda Stone Canyon Band de Rick Nelson. Em 1971, ele se juntou ao Eagles, onde tocou baixo e cantou. A banda lançou uma série de álbuns de sucesso, incluindo “Hotel California”, “Take It Easy” e “One of These Nights”.
“Leia mais notícias Internacionais aqui”
Contudo, os Eagles venderam mais de 150 milhões de álbuns em todo o mundo e foram introduzidos no Hall da Fama do Rock and Roll em 1998. Sendo assim, a banda foi pioneira do som da Costa Oeste, um rock descontraído com influências country que dominou o pop americano no início dos anos 1970.
Dessa forma, Meisner deixou os Eagles no final dos anos 1970 e foi substituído por Timothy B. Schmit. Ele continuou a fazer música em carreira solo e com outras bandas.
Assim, a morte de Randy Meisner é uma grande perda para o mundo da música. Enfim, ele foi um talentoso músico e compositor que deixou um legado duradouro. Seus fãs o lembrarão por sua voz única e suas canções memoráveis.