Política

Quaquá é eleito prefeito de Maricá com 72,50% dos votos

Washington Quaquá é eleito prefeito de Maricá com 72,50% dos votos

O ex-prefeito Washington Quaquá (PT) retorna à Prefeitura de Maricá,  depois de 8 anos do seu último mandato. Sua eleição foi confirmada às 20h01, quando obteve 72,50% dos votos, com ainda 75,16% das urnas apuradas. O atual prefeito votou no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro de Maricá, nesta tarde de domingo (06/10), por volta de 13h30min. Acompanhado de seu vice, o Joãozinho, familiares, apoiadores e militantes.

Quaquá superou os adversários Fábio Sapo (PL), que recebeu 23,26% dos votos, e Cláudio Ramos (Novo), que obteve 2,55%. Com essa vitória, Maricá continua sendo um importante bastião do PT, que ocupa a prefeitura desde 2008.

Com mais quatro anos pela frente, Washington Quaquá terá a oportunidade de continuar suas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento social e econômico da cidade. A expectativa é que sua gestão se concentre em fortalecer os programas existentes e implementar novas iniciativas para a comunidade. Duas iniciativas que marcaram o governo do prefeito que irá entrar são: a Tarifa Zero e a Moeda Social Mumbuca são duas iniciativas implementadas em Maricá. A Tarifa Zero institui o transporte público gratuito, tornando Maricá o primeiro município brasileiro com mais de 100 mil habitantes a adotar essa medida. Já a Moeda Social Mumbuca tem como objetivo promover uma economia circular na cidade e distribuir a melhor renda, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Você também pode gostar

1 Comentário

  1. […] Washington Quaquá, prefeito eleito de Maricá, decidiu apoiar Rodrigo Neves na disputa pelo segundo… O apoio foi declarado após Quaquá afirmar que não poderia se omitir diante da disputa entre Neves, candidato do PDT, e um dos principais representantes do bolsonarismo no estado. Para Quaquá, essa é uma escolha decisiva para impedir que Niterói caia nas mãos da extrema direita. […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Política