Uma quadrilha especializada em assaltar vítimas em pontos de ônibus na Baixada Fluminense foi desarticulada pela Polícia Civil. A operação, que resultou na prisão de quatro suspeitos, teve início no dia 9 de agosto e foi concluída nesta terça-feira (20). Assim, os criminosos eram conhecidos pela agressividade durante as abordagens.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: Moradores interditam Rodovia Niterói-Manilha em protesto – Vídeos
Sendo assim, as investigações revelaram que o grupo utilizava celulares roubados para solicitar carros de aplicativo, que posteriormente eram também roubados.
Com os veículos, os criminosos circulavam por áreas de Nova Iguaçu e Belford Roxo, onde abordavam pessoas em pontos de ônibus, roubando celulares, dinheiro e outros objetos de valor.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Dessa forma, para evitar o rastreio dos dispositivos, os assaltantes forçavam as vítimas a desbloquear os aparelhos antes de desligá-los. Assim, os celulares roubados eram vendidos on-line e em uma feira na Zona Norte do Rio, com preços variando entre R$300 e R$1,5 mil.
Por fim, a prisão dos suspeitos foi efetuada por agentes da 58ª DP (Posse). Assim, a Polícia Civil informou que os quatro presos já são investigados por mais de 25 crimes. As investigações continuam para identificar e capturar outros membros da quadrilha.