PolíciaRio de Janeiro - Capital

Quadrilha que atuava na Zona Oeste do Rio é presa – Vídeo

Quadrilha que atuava na Zona Oeste do Rio é presa - Vídeo

Quadrilha que atuava na Zona Oeste do Rio é presa – Vídeo | Divulgação/PCERJ

Dois homens, integrantes de uma quadrilha que realizava assaltos a residências na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, foram capturados neste domingo (20), no Jardim Oceânico, Zona Oeste do Rio. A dupla estava prestes a invadir um apartamento quando foi surpreendida por policiais.

+ LEIA TAMBÉM: Império Serrano promove ação gratuita no Outubro Rosa

Segundo as investigações, os criminosos buscavam brechas na segurança de edifícios para invadi-los. Eles sempre usavam capuzes e luvas para evitar identificação e rendiam os moradores, que eram imobilizados com abraçadeiras plásticas. Além da Zona Oeste, o grupo também realizava ações na Zona Sul do Rio.

Pouco antes da prisão, os homens tentaram invadir uma cobertura no Jardim Oceânico. No entanto, a tentativa foi frustrada por causa de uma fechadura especial no imóvel. Após o insucesso, a dupla se reorganizava para atacar um novo alvo em uma rua próxima, mas foi detida por policiais no local.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Com os criminosos, foram apreendidos diversos itens, incluindo um automóvel roubado em julho deste ano, uma pistola, dez cartuchos de munição, dois simulacros de armas de fogo, uma touca ninja, abraçadeiras de plástico e ferramentas usadas para arrombamentos.

Os suspeitos foram identificados como Cláudio Cotrim, de 53 anos, e Walmor Neves de Oliveira, conhecido como Alex, de 41 anos. Ambos tinham histórico extenso de crimes. Cláudio acumulava 18 anotações por roubos e furtos, enquanto Walmor possuía nove registros por roubo. Eles haviam deixado a prisão em 2021 e estavam foragidos da Justiça.

Quadrilha que atuava na Zona Oeste do Rio é presa - Vídeo

Quadrilha que atuava na Zona Oeste do Rio é presa – Vídeo | Reprodução/Vídeo

Os detidos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e receptação. A operação contou com a atuação conjunta de policiais civis das delegacias da Barra da Tijuca (16ª DP), Todos os Santos (26ª DP), Taquara (32ª DP) e Pavuna (39ª DP), além do apoio de agentes dos 1º e 2º Departamentos de Polícia de Área (DPAs) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia