Acabou a farra! Uma quadrilha especializada em roubar condomínios de alto padrão foi desmantelada pela Polícia Civil de São Paulo nesta quarta-feira (03). Quatro suspeitos foram presos em flagrante durante uma operação que também apreendeu diversos bens roubados.
+ LEIA TAMBÉM: ►Pará: Caminhão-tanque explode em rodovia – Vídeo
A Operação Reprime Luxo, conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e pela divisão especializada da polícia de Araçatuba, mirou os líderes da organização criminosa. As investigações revelaram um esquema sofisticado de seleção de vítimas, monitoramento constante e invasões meticulosas.
O líder da quadrilha, um verdadeiro gênio do crime, utilizava bancos de dados para identificar alvos fáceis. Sua lista de desejos incluía pessoas com alto poder aquisitivo, ostentando carros luxuosos, salários polpudos e outros bens de valor.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
Com a vítima na mira, o grupo entrava em ação. Um equipamento de telemarketing, digno de filme de espionagem, realizava ligações automáticas para o telefone fixo da casa, monitorando a rotina dos moradores. Só quando a residência estava vazia, os ladrões colocavam seu plano em prática.
Usando carros dublês para despistar a polícia, os criminosos invadiam os condomínios com ferramentas especiais. Uma vez dentro, vasculhavam cada canto em busca de seus tesouros: joias de grife, ouro reluzente, dinheiro em pilhas e relógios de marcas famosas. Até mesmo armamentos de colecionador estavam na mira da quadrilha.
A Operação Reprime Luxo colocou fim ao reinado de terror da quadrilha. Por fim, quatro suspeitos foram presos em flagrante em seus esconderijos na região central e na zona leste da capital paulista. Assim, durante a operação, a polícia apreendeu diversos bens roubados, incluindo equipamentos eletrônicos, joias, relógios, bolsas de grife e até mesmo dinheiro em espécie.