Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Quadrilha é presa furtando 8 toneladas de cabos na Baixada

Quadrilha é presa furtando 8 toneladas de cabos na Baixada

Quadrilha é presa furtando 8 toneladas de cabos na Baixada | Reprodução/PMERJ

Quatro homens foram presos em flagrante enquanto furtavam cabos de cobre em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Policiais militares encontraram os suspeitos na Rua Itajubá, no bairro Itatiaia, durante patrulhamento nesta sexta-feira (15). O grupo utilizava um caminhão para transportar cerca de 8 toneladas de fios, com mais de 2 km de extensão.

+ LEIA TAMBÉM: Previsão do Tempo: Capital terá fim de semana com tempo fechado

Segundo informações do 15° BPM (Duque de Caxias), a operação foi desencadeada após denúncias recebidas pela corporação. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os cabos esticados pela rua e os homens cortando o material para carregar no caminhão.

Com os suspeitos, foram apreendidos os cabos, o veículo e as ferramentas usadas no crime. Os envolvidos, que não tiveram suas identidades reveladas, foram encaminhados à 59ª DP (Duque de Caxias), onde o caso foi registrado.

+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

De acordo com o Código Penal, a pena para o crime de furto de cabos de cobre pode variar de 1 a 4 anos de prisão, além de multa. O material recuperado será submetido à perícia para avaliação.

Quadrilha é presa furtando 8 toneladas de cabos na Baixada

Quadrilha é presa furtando 8 toneladas de cabos na Baixada | Reprodução/PMERJ

Um dia antes, na quinta-feira (14), outro caso de furto de cabos foi registrado em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Um homem foi preso pela Guarda Municipal no bairro Porto da Pedra enquanto retirava 10 metros de fios. Com ele, foram apreendidas ferramentas como marreta, talhadeira, serra e alicate.

+ LEIA TAMBÉM: Natal Iluminado de Maricá promete espetáculo ainda melhor que 2023

O material foi encaminhado à delegacia local, e o suspeito foi autuado em flagrante. Esses episódios evidenciam a frequência desse tipo de crime, que impacta diretamente a infraestrutura urbana.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *